terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Eid Al Adha

Hoje e nos proximos tres dias celebra-se o Eid Al Adha, festa do sacrificio. Nem sempre assim e, mas pelo menos este ano estes dias sao feriados.

Para adaptar os feriados as nossas referencais culturais, o meu chefe que e holandes propos virmos trabalhar hoje e nao trabalharmos dia de Natal. Excelente ideia! Comeca agora o meu fim de semana de quatro dias. Nada mau!

"Eid-Al-Adha is one of the major holidays of Islam. According to Muslim tradition, it celebrates the sacrifice that Abraham was willing to make of his own son Ishmael when he was commanded to show his commitment to Allah. At Allah's direction, the angel Gabriel substituted a lamb for Ishmael, after Allah was convinced that Abraham would indeed sacrifice Ishmael to prove his faith. "

2 comentários:

AG disse...

... então uma feliz matança do cordeiro e um Natal exótico para ti, prima!
Bjos
Alex

IV disse...

Minha Querida Jú Gonça,

Ontem estive com o teu marido em casa da Mary...fiquei surpreendida quando ele me disse que ias estar quase 3 meses no Dubai, ainda por cima num projecto muito interessante!

Queria desejar-te muito boa sorte para o trabalho e que te divirtas muito fora dele, assim como temos tido oportunidade de seguir pelos teus posts.

Miga, é escusado dizer que morro de saudades tuas e do teu constante bom humor...

Foi bom rever o "Jão" e saber das novidades...

Muitos beijinhos da Miga Nê